Dia 10 de julho foi o Dia da Pizza, e nós postamos no stories do Instagram um vídeo desta belezura aqui assando, toda borbulhante e maravilhosa.

Muita gente mandou mensagem pedindo a receita que a gente usa para a massa, e aqui estamos nós cumprindo o prometido. Vamos lá!

Primeiro, vocês precisam preparar o fermento, misturando 1 xícara de água morna, 1 envelope de fermento biológico (10g) e 1 colher de sopa de açúcar. Dissolva tudo e deixe reagir por uns 10min.

Depois, em uma vasilha, misture 3 xícaras de farinha de trigo, 3 colheres de sopa de leite em pó (um dos segredos desta massa!), 1 colher de sopa de açúcar, 1 colher de sopa de azeite de oliva, 1 colher de chá de sal e a mistura de fermento que você preparou no início. Misture tudo até ficar uma massa bem bonita e lisinha, dessas que dá vontade de afundar a cara toda nela (ah, vai dizer que não dá vontade!). Se a massa estiver muito úmida, pode colocar um pouco mais de farinha.

Faça uma bola com a massa, cubra com um pano limpo e úmido e deixe descansar por pelo menos 30min para crescer, em um lugar que não pode ser muito frio. A gente disse ‘pelo menos’, porque quando estamos com pressa, esse é o tempo que deixamos. Mas esta da foto ficou descansando de um dia para o outro e o resultado é MUITO melhor!

Esta receita rende 3 discos de pizza de espessura média ou 4 bem fininhos. O segredo para assar é aquecer BEM o forno, por no mínimo 15min, antes de colocar a pizza! Normalmente nós assamos no forno do fogão, e fica uma delícia, mas ontem deixamos a preguiça de lado e fizemos no forno à lenha. Se sobrar massa, é só guardar na geladeira enrolada em filme plástico.

Ah, esta receita é uma mistura de diversas receitas, tentativas, acertos e erros, até chegar no resultado ideal (para o nosso gosto, óbvio!). Se vocês fizerem em casa, não esqueçam de fotografar e nos marcar no INSTAGRAM para vermos como ficou.

Bom proveito!

Massa de pizza caseira

Massa de pizza caseira e o resultado final


GOSTOU? Para novidades diárias, nos siga também no Instagram (AQUI) e inscreva-se em nosso canal no Youtube (AQUI)!