É impossível não se apaixonar pelas maravilhas do vinho, né? Pois saibam que isso não se aplica somente a nós, meros mortais. Cada dia que passa, mais e mais celebridades, dessas que vemos o tempo todo nas telinhas, resolvem se aventurar por este universo mágico e entrar de cabeça no maravilhoso mundo dos vinhos.

Bora conhecer algumas delas?

  • STING

O famoso frontman da banda The Police, que hoje segue carreira solo, é o dono da Il Palagio, uma propriedade na região da Toscana, Itália, pertinho da comuna medieval de Figline Valdarno. Por lá, são produzidos 4 rótulos tintos a base de Sangiovese, a principal uva da região, além de azeites de oliva e diversos tipos de mel. Ah, se não bastasse tudo isso, eles ainda oferecem hospedagem em lindas casas espalhadas pelos campos verdinhos da propriedade.

Sting é dono da vinícola Il Palagio, na Toscana.

  • ANGELINA JOLIE e BRAD PITT

O ex-casal Brangelina, queridinhos de Hollywood, são os donos do Château Miraval, uma propriedade com mais de 600 hectares de vinhedos, pertinho da cidade de Correns, na Provence, sul da França. Por lá, são produzidos três vinhos: os brancos Miraval Blanc Côtes de Provence e Miraval Blanc Coteaux Varois, e o mais conhecido Miraval Rosé Côtes de Provence, que pode ser facilmente encontrado em diversas lojas do Brasil.  

Angelina Jolie e Brad Pitt são donos do Château Miraval, na Provence.

  • DAVE MATTHEWS

O cantor, compositor e guitarrista da banda Dave Matthews Band é o dono da Blenheim Vineyards, em Charlottesville, no estado da Virginia, EUA, mesmo local onde a banda foi formada. A vinícola uma grande variedade de uvas, como Chardonnay, Viognier, Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Pinot Noir e Sauvignon Blanc, além de sediar eventos culturais.

Dave Matthews é dono da vinícola Blenheim Vineyards, no estado da Virgínia, EUA.

  • ANDRÉS INIESTA

Tá bem enganado quem pensa que jogador de futebol só bebe cerveja, e o meia do Barcelona, Andrés Iniesta, é prova disso. Ele é dono da Bodega Iniesta, que produz vinhos a base de Bobal, Tempranillo, Moscato, Syrah, Cabernet Sauvignon e muitas outras, na DO Manchuela, na Espanha. Além disso, a propriedade ainda elabora queijos e azeites, e oferece almoços no local.

Iniesta é dono da Bodega Iniesta, na Espanha.

  • ANTONIO BANDERAS

O galã espanhol Antonio Banderas é dono da Bodegas Anta, que fica na renomada região de Ribera del Duero, na Espanha. Os vinhos produzidos por lá são, em boa parte, elaborados com base na uva Tempranillo, a principal da região, com algumas adições de Cabernet Sauvignon, Merlot e outras castas internacionais.

Antonio Banderas é dono da Bodegas Anta, na Espanha.

  • DREW BARRYMORE

A talentosa atriz, que atua desde os 11 meses de vida, é uma fervorosa apreciadora de vinhos. Então é claro que ela também não resistiu, e lançou os seus próprios vinhos: Barrymore Wines by Carmel Road, produzidos em Monterey, California. As castas utilizadas são Pinot Noir, para o tinto e o rosé, e Pinot Grigio para o branco.

Drew Barrymore possui sua própria linha de vinhos, elaborados na California.

  • FRANCIS FORD COPPOLA

Nem só de O Poderoso Chefão vive Coppola. A Coppola Winery fica na AVA Alexander Valley, em Sonoma, California, que além de visitas guiadas e degustações, possui restaurante e um complexo de piscinas aberto ao público durante os meses de verão. A variedade de vinhos é enorme: Cabernet Sauvignon, Chardonnay, Syrah, Pinot Noir, Viognier, Merlot, e a lista segue.

Coppola Winery, do cineasta Francis Ford Coppola.

  • GÉRARD DEPARDIEU

O famoso ator francês Gérard Depardieu não fugiu às tradições vinícolas de seu país, e é o proprietário do Château de Tigné, em Anjou, no Vale do Loire, França. Por lá, ele produz alguns vinhos AOP, como Rosé D’Anjou, Cabernet D’Anjou, Coteaux du Layon, e também alguns Vin de Pays.

Gérard Depardieu é dono do Château de Tigné, na França.

  • GALVÃO BUENO

Galvão rodou o mundo cobrindo os principais eventos esportivos do calendário nacional e internacional. E foi aí, no meio de tantas viagens, que a paixão pelo vinho surgiu. Galvão possui uma propriedade na Campanha Gaúcha, chamada Bellavista Estate, onde produz Pinot Noir, Sauvignon Blanc, Merlot e Cabernet Sauvignon. Também produz o espumante Cuvée Prestige, na DO Vale dos Vinhedos, além de de dois rótulos elaborados na Itália, na prestigiosa região de Montalcino, em parceria com o winemaker Roberto Cipresso: um Toscana Rosso IGT e um Brunello di Montalcino, um dos maiores ícones da região. Todos os vinhos podem ser encontrados no site da marca Bueno Wines.

Galvão Bueno produz vinhos na Campanha Gaúcha, no Vale dos Vinhedos e em Montalcino, na Itália.


GOSTOU? Para novidades diárias, nos siga também no Instagram e inscreva-se em nosso canal no Youtube!