O restaurante Casa DiPaolo já é bem conhecido dos gaúchos. Criado na Serra Gaúcha em 1994, ele oferece um cardápio típico italiano, com bastante influência dos costumes levados pelos imigrantes que chegaram na região no final do século 19. Sopa de capeletti, galeto al primo canto, massas e gnocchi com molhos variados, além de polenta, salada de maionese, radicci com bacon, queijo à dorê e outros acompanhamentos deliciosos, encantam os frequentadores há 25 anos.

A clássica sopa de capeletti é a entrada obrigatória na Casa DiPaolo, seja inverno ou verão.

Queijo à dorê, galeto ao primo canto, polenta frita e brustolada, salada de maionese e radicci com bacon.

Depois de consolidar sua marca com diversas unidades no Rio Grande do Sul, espalhadas entre Porto Alegre, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Garibaldi, Gramado e Restinga Seca (Recanto Maestro), e uma em Santa Catarina, na cidade de Itapema, a marca expandiu suas fronteiras e inaugurou a primeira unidade em São Paulo (Vila Olímpia), em 2017. O sucesso foi tanto, que a segunda unidade já está por vir.

Com inauguração prevista para março de 2019, o segundo restaurante da rede em São Paulo terá sede no movimentado Bairro Pinheiros (Rua Pedroso de Morais, 1108), pertinho do Instituto Tomie Ohtake. O cardápio será o mesmo das demais unidades, com a sequência de deliciosa de pratos (e sobremesas) sendo servida na mesa, por um valor fixo.

Tortei ao sugo e espaguete ao alho e óleo ao fundo.

Sagu com creme, um clássico em forma de sobremesa.

E caso você esteja se perguntando se o sabor é o mesmo dos restaurantes do Sul, fique tranquilo, é sim. Todos os insumos utilizados nas 12 unidades da Casa DiPaolo são provenientes do mesmo local e a receita é idêntica.   

O GALETO AO PRIMO CANTO

Todos os pratos da casa são incríveis, mas foi o galeto ao primo canto que fez a fama da Casa DiPaolo, eleito o Melhor Galeto do Brasil pelo Guia Quatro Rodas por mais de dez anos consecutivos. O segredo? Temperos especiais, vinho branco, tempo certo de marinada e atenção na hora de assar. Isso garante a crocância externa e maciez interna da carne, fórmula perfeita para um alto nível de nhami-nhami!

O Galeto ao Primo Canto da Casa DiPaolo é considerado o melhor do Brasil

A gente super recomenda que você vá até uma das unidades e experimente o original, mas, se quiser se arriscar, o DiPaolo dividiu a receita original em seu site, que transcrevemos abaixo para quem quiser replicar em casa:

Ingredientes:

6kg de galeto
1 punhado de sálvia
1/2 punhado de manjerona
1/2 punhado de salva
1 cebola média
100g de sal
2 dentes de alho
orégano
pimenta-do-reino branca
1 copo de vinho branco
100ml de cerveja
100ml de azeite de oliva

Modo de preparo:

Pique a sálvia, a manjerona, a cebola e a salsa. Misture os temperos, adicionando o sal, o alho, o orégano e a pimenta. Divida o galeto ao meio, tirando a espinha dorsal, e lave em água corrente, para, em seguida, cortá-lo em pedaços. Em um recipiente, faça camadas de galeto, temperos verdes, sal e cerveja. Deixe marinando por, no mínimo, 12 horas. Depois de marinar, regue o galeto com o vinho branco, espete e asse na brasa por aproximadamente 30 minutos.

ATENÇÃO: a receita original sugere 6kg de galeto, o que é bastante, principalmente se considerarmos que uma refeição conta, também, com vários acompanhamentos. Por isso, a gente calcula que 2kg de galeto sejam suficientes para um almoço (com acompanhamentos) para cerca de 4 a 6 pessoas.


C A S A  D I P A O L O

Restaurantes: consulte os endereços aqui.

www.casadipaolo.com.br


SAIBA MAIS SOBRE GARIBALDI:


GOSTOU? Para novidades diárias, siga-nos também no Instagram e inscreva-se em nosso canal no Youtube e em nosso Podcast (também disponível no iTunes)!