Em meio à quarentena, Andrew Harding, co-fundador da Nocking Point Wines, de Walla Walla (Washington State, EUA), recebeu uma ligação de um casal de amigos famosos, os atores Ashton Kutcher e Mila Kunis, que buscavam ajuda para produzir um vinho temático para a quarentena, cuja renda pudesse ser totalmente revertida para financiar ações de combate ao COVID-19.

Depois de uma degustação às cegas via facetime, em decisão unânime, optaram por um Pinot Noir proveniente de Willamette Valley, no Oregon, vinificado por Sarah Cabot, winemaker da vinícola Battle Creek Cellars, da qual Andrew Harding também é sócio. Os Kutchers, então, compraram 2 mil caixas do vinho escolhido e desenvolveram um rótulo interativo que, no topo, diz apenas toasting to, traduzido para o português como “brindando a”, com espaço para que o dono da garrafa possa dedicar o brinde a algo ou alguém.

O vinho foi anunciado em um kit de duas garrafas por US$50,00. Depois de postar em suas redes sociais, o casal conseguiu vender todo o estoque em apenas 8 horas, arrecadando uma quantia próxima de um milhão de dólares, 100% destinados para doação às entidades GiveDirectly, Direct Relief, Frontline Responders Fund e America’s Food Fund.


GOSTOU? Para novidades diárias, siga-nos também no Instagram e inscreva-se em nosso canal no Youtube, em nosso Podcast (também disponível no Spotify e iTunes) e em nossa rádio no Spotify.


VEJA TAMBÉM: